Quinta-feira, 11 de Março de 2010

 

 

A Professora Isabel Figueiredo Santos, que integra o Grupo de Português da ESFMP, lançou em Novembro passado um olhar pessoal sobre a realidade de Moçambique em tempos de colonização, no seu Caderno de Memórias Coloniais .

 

A vivência é profunda, cala fundo, denuncia realidades chocantes a que a linguagem utilizada não é alheia. Porque chocante, a obra já criou polémica (sobretudo entre os que ainda a não leram ).

A autora Isabela Figueiredo vem ao auditório apresentar, não só o motivo da polémica, mas sobretudo a beleza e a densidade intrínseca à mesma.

 

Distinguiremos autora de narradora, numa lição sobre teoria literária, necessária à compreensão desta obra. Para tal sessão estão convidados todos os adultos da comunidade educativa, assim como as turmas nas quais um trabalho prévio de contextualização já foi realizado pelas respectivas docentes de Português. 

 

Porque a lotação esgotou, anunciaremos em breve nova sessão, seguida de autógrafos.



publicado por aquiharatos às 09:23
Gosto de livros. Da textura, da cor, das linhas, dos parágrafos. De folhear, ler, parar, saborear. Gosto de livros. Gosto. Moro na Biblioteca da Escola Secundária Fernão Mendes Pinto, em Almada, e ando à procura de outros ratos devoradores. Visita-me!
mais sobre mim
Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12
13

15
17
18
19
20

22
25
26
27

28
30
31


pesquisar neste blogue
 
blogs SAPO