Segunda-feira, 05 de Abril de 2010

 

Está hoje um dia de vento e eu gosto do vento

 

O vento tem entrado nos meus versos de todas as maneiras e

só entram nos meus versos as coisas de que gosto

 

O vento das árvores o vento dos cabelos

o vento do inverno o vento do verão

O vento é o melhor veículo que conheço

Só ele traz o perfume das flores só ele traz

a música que jaz à beira-mar em agosto

Mas só hoje soube o verdadeiro valor do vento

O vento actualmente vale oitenta escudos

Partiu-se o vidro grande da janela do meu quarto

 

Ruy Belo, in Todos os Poemas, Assírio & Alvim 

 

                                                                                



publicado por aquiharatos às 15:38
Gosto de livros. Da textura, da cor, das linhas, dos parágrafos. De folhear, ler, parar, saborear. Gosto de livros. Gosto. Moro na Biblioteca da Escola Secundária Fernão Mendes Pinto, em Almada, e ando à procura de outros ratos devoradores. Visita-me!
mais sobre mim
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
14
17

18
19
21
22
23
24

26
28
29


pesquisar neste blogue
 
blogs SAPO