Quinta-feira, 27 de Maio de 2010

 

"Pelo sonho é que vamos..."

 

  Unindo Arte e Ciência, a Prof. Fernanda Guerreiro expôs, na Faculdade e Ciências e Teconologia, uma representação da passarola voadora, réplica de Bartolomeu de Gusmão, padre jesuíta que, no início do século XVIII, deu asas ao sonho e à imaginação, tornando-se um pioneiro da aeronáutica.

 

Desta feita, a arte expressa pela Professora de Artes teve como suporte o vidro, laboriosamente trabalhado e adequado ao espaço envolvente, no qual nenhum pormenor foi esquecido.

 

O tema da exposição, intitulada "Dreams guide us", inspirou-se ainda no poeta António Gedeão, pseudónimo literário do Professor de Física Rómulo de Carvalho. Assim a "Pedra Filosofal" serviu de mote a esta exposição de artistas de múltiplas nacionalidades, em que o que os une é a técnica do vidro, a arte e o sonho de se superarem a si próprios.

 

Parabéns à Professora Fernanda, da Equipa da BE!

 

 

 


publicado por aquiharatos às 00:58
Gosto de livros. Da textura, da cor, das linhas, dos parágrafos. De folhear, ler, parar, saborear. Gosto de livros. Gosto. Moro na Biblioteca da Escola Secundária Fernão Mendes Pinto, em Almada, e ando à procura de outros ratos devoradores. Visita-me!
mais sobre mim
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
13
14
15

17
18
20
22

24
25
29

31


pesquisar neste blogue
 
blogs SAPO