Domingo, 14 de Março de 2010

 

A "Quinzena da Leitura e da Cultura 2010", na Fernão Mendes Pinto, congregou 14 turmas: 9 do Ensino Básico e 5 do Ensino Secundário, num total de 285 alunos. Actividades houve em que participaram as turmas em bloco, outras em que estiveram presentes apenas alguns alunos, do 7º ao 12º ano.

Também a presença dos adultos foi notável: 68 professores, 3 convidados exteriores à escola, uma Assistente Operacional da BE e a Assistente de Língua Alemã que se encontra na nossa escola este ano lectivo.

De visitas guiadas à biblioteca ao teatro com fantoches em língua inglesa, pelo 7º1, passando por uma sessão sobre música clássica e por diversos momentos de apresentação de livros e de sessões de autógrafos, a Quinzena foi animada e variada.

A todos a Biblioteca Escolar Fernão Mendes Pinto agradece a participação e o empenho.

 

Aqui fica um registo fotográfico de algumas dessas iniciativas culturais.

 

 

 

 

 

 

  

Após a encenação com fantoches de uma versão de "Os Três Porquinhos", os alunos do 7º1 e a sua professora de Inglês, Prof.ª Carla Coelho, receberam um diploma de participação.

A arte gráfica é do Prof. Luís Martins, que elaborou todos os cartazes da Quinzena.

 

 

 A Drª Lúcia Paquete, professora de Matemática aposentada, da Escola Secundária de Bocage, em Setúbal, trouxe-nos uma visão do compositor Liszt, apresentando árias de óperas e paráfrases de Wagner, Verdi e outros compositores seus contemporâneos.

Os alunos do 11º1, entre os quais se encontram vários estudantes de música, foram os escolhidos para participar nesta sessão cultural. Também assistiram alguns membros do 8º2, destacando-se a participação activa de Patrícia Costa, que nos brindou ao piano com uma peça de "A Noiva Cadáver", do filme de Tim Burton. 

 

  

A sessão "Curiosidades Musicais" terminou com "Sonho de Amor", de Franz Liszt, que é possível ouvir no link que se segue.

 

 http://www.youtube.com/watch?v=KpOtuoHL45Y&feature=related

 



publicado por aquiharatos às 20:14
Gosto de livros. Da textura, da cor, das linhas, dos parágrafos. De folhear, ler, parar, saborear. Gosto de livros. Gosto. Moro na Biblioteca da Escola Secundária Fernão Mendes Pinto, em Almada, e ando à procura de outros ratos devoradores. Visita-me!
mais sobre mim
Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12
13

15
17
18
19
20

22
25
26
27

28
30
31


pesquisar neste blogue
 
blogs SAPO