Quarta-feira, 25 de Novembro de 2009

Para comemorar o Dia Nacional da Cultura Científica na Escola Secundária Fernão Mendes Pinto, em Almada, aproveitámos a ideia e os materiais da equipa da Biblioteca Escolar (BE) da Escola Secundária Viriato, em Viseu, e fizemos também uma exposição biobibliográfica.
 
Criámos biografias de cientistas que nos são próximos, como Carolino Monteiro e Elvira Fortunato (ex-alunos da nossa escola e actualmente vultos de renome internacional), para além de Sobrinho Simões e outros, não contemporâneos.
 
Decidimos ainda adquirir a colecção "Chamo-me..." da Didáctica Editora e fazer uma exposição na sala polivalente da escola. Exposição de livros de Ciências para os mais novos e a que chamámos "A Biblioteca vai à poli", pois ali os alunos puderam solicitar o empréstimo das obras.

 

Angariámos mais leitores e alunos e professores deliciaram-se com as biografias de Einstein, Darwin, Galileu Galilei, Marie Curie, entre outros.
 
Aproveitámos e divulgámos novas aquisições da nossa BE.
 
Foi uma iniciativa a repetir.



publicado por aquiharatos às 09:50
Gosto de livros. Da textura, da cor, das linhas, dos parágrafos. De folhear, ler, parar, saborear. Gosto de livros. Gosto. Moro na Biblioteca da Escola Secundária Fernão Mendes Pinto, em Almada, e ando à procura de outros ratos devoradores. Visita-me!
mais sobre mim
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
13
14

15
16
17
18
20

22
23
24
27
28

29
30


pesquisar neste blogue
 
blogs SAPO