Sábado, 02 de Janeiro de 2010

 A Biblioteca Escolar Fernão Mendes Pinto quis entrar no Novo Ano com um novo visual.

Assim, a Equipa responsável pela BE decidiu aproveitar a interrupção das actividades lectivas do Natal e deitar mãos à obra. Com a ajuda de algumas funcionárias da escola, começámos a limpar e a reorganizar os livros das estantes, segundo orientações do Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares (SABE).
 
De acordo com a Classificação Decimal Universal (CDU), cada livro deverá estar devidamente etiquetado e arrumado por assunto na respectiva prateleira. Como tal não estava a acontecer, decidimos fechar a biblioteca por uns dias e proceder à arrumação da casa.
 
 São cerca de 6000 livros, o que levará algum tempo a concluir, apesar do afã com que nos dedicámos à tarefa. Prometemos mais acessibilidade e garantimos a redescoberta de livros já esquecidos no acervo documental. A tarefa é grandiosa, mas a escola merece.
É em nome de todos os utilizadores que cumprimos esta missão e pedimos compreensão face ao encerramento da biblioteca na primeira semana de aulas do 2º Período.
 
 Daremos conta dos resultados, tal como na série televisiva "Querido, mudei a casa"...
 
 Bom Ano a todos, com muitas e boas mudanças!
 
 A Equipa da BE


publicado por aquiharatos às 16:21
Gosto de livros. Da textura, da cor, das linhas, dos parágrafos. De folhear, ler, parar, saborear. Gosto de livros. Gosto. Moro na Biblioteca da Escola Secundária Fernão Mendes Pinto, em Almada, e ando à procura de outros ratos devoradores. Visita-me!
mais sobre mim
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


pesquisar neste blogue
 
blogs SAPO